Dólar: 3,1268

CETESB homenageada no Dia Nacional do Campo Limpo


Durante as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, que ocorreram no dia 18 de agosto em Taubaté, marcando também o encerramento do projeto de recebimento e destinação ambientalmente adequada de defensivos agrícolas proibidos por lei, como o hexaclorobenzeno (BHC), no estado, a CETESB recebeu uma homenagem pelas ações desenvolvidas na área de gerenciamento das embalagens vazias de defensivos.

A homenagem, traduzida por uma placa alusiva à data, foi entregue por representantes do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (IMPEV) ao diretor de Controle da Poluição Ambiental, Geraldo do Amaral, e também coordenador do Projeto de Destinação Final de Agrotóxicos Obsoletos, que na ocasião esteve representando o presidente da CETESB, Carlos Roberto. O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participaram do evento.

Entre as ações desenvolvidas pela CETESB, está o controle do destino das embalagens vazias de agroquímicos, por meio do licenciamento de estabelecimentos destinados a atividades que envolvam o recebimento dessas embalagens, bem como produtos em desuso ou impróprios para utilização. A agência ambiental também participou ativamente do projeto de recolhimento de produtos obsoletos, que permitiu a retirada de cerca de 300 toneladas de BHC, destinados à incineração em unidade ambientalmente adequada.

Revista MF, 23/08/2017



© 2017 Global AgroChemicals - Todos os direitos reservados

Principal provedor de conteúdo do mercado de defensivos